Movies 2009


Page Views
374
Comments
0
  sadmarvin's Rating My Rating
1
Durval Discos (2002,  Unrated)
Durval Discos
Divertido e angustiante. Porém cansativo.
2
2:37 (2006,  Unrated)
2:37
Parecido com Elefante. Fotografia exemplar e excelente retrado das hierarquias que constituem as salas de aulas dos colégios contemporâneos.
3
Changeling (2008,  R)
4
Burn After Reading (2008,  R)
5
The Reader (2008,  R)
The Reader
Mais um concorrente extremamente desgastante. Uma excelente estória desperdiçada em cores mal escolhidas e trilha sonora excessivamente dramática, que conduz as sensações do espectador sem deixar que este sinta o filme conforme seu feedback permitir. Destaque para as citações dos autores clássicos, que divertem os interessados em literatura.
6
Pudor (2007,  Unrated)
Pudor
Instigante, mas confuso. Final aberto. Caso interessante de amor lésbico não-correspondido. Excelente produção; fotografia impecável. A atriz que faz a loser e belíssima!
7
Princesas (2005,  Unrated)
Princesas
Um bom filme independente sobre prostituição. A trilha sonora é um pouco cansativa, mas contextualizada. Dá idéia de como são as periferias da Espanha.
8
La Double Vie de Véronique (The Double Life of Veronique) (1991,  R)
La Double Vie de Véronique (The Double Life of Veronique)
Como sempre, Kieslowski esbanja técnica e sensibilidade. A luz é adequadíssima (e coloca a qualidade da imagem à frente de seu tempo), e a trilha sonora é sucinta e delicada. Aqui, deixa em aberto uma trama calcada no duplo, ao manusear, com cuidado, dentro da linguagem cinematográfica, o conceito de Outro. Mais uma vez, excepcional.
9
Revolutionary Road (2008,  R)
Revolutionary Road
Até agora, o melhor concorrente ao oscar. Apesar do filme parecer uma sequência alternativa para o futuro do casal titanic - caso Leonardo DiCaprio tivesse sobrevivido -, e apesar dele ter trechos que lembram Lost, ou a selva amazônica, ou A ILHA (também com o velho Jack de protagonista), e ainda que a Kate Winslet esteja cada vez mais feia, o filme supera as expectativas. Para completar, no fim, DiCaprio corrento feito Forest Gump (filme repleto de intertextualidade! rs) Supera A Troca no que diz respeito à sociedade dos 50s, e joga muito bem com os conceitos de american dream (Leo) e rebeldia-desilusão-deslocamento-esquerdismo-beatnick (Kate). Destaque para o personagem phD em Matemática John, recém saído do hospício, mas o único complacente com a lucidez da personagem de Kate. A dupla, dissociada, beira ao grotesco cômico sulista da Am. do Norte retratado na literatura contemporânea à época em que se passa o filme. Uma produção inteligente para cinemas de shopping.
10
When Nietzsche Wept (2007,  PG-13)
11
Once (2007,  R)
12
Paranoid Park (2007,  R)
13
Sztuczki (Tricks) (,  Unrated)
Sztuczki (Tricks)
Grande trama!
14
Cão Sem Dono (2007,  Unrated)
Cão Sem Dono
Estupraram o livro.
15
Sexo con amor (2003,  Unrated)
16
Drugstore Cowboy (1989,  R)
17
Irreversible (2002,  Unrated)
18
Marley & Me (2008,  PG)
19
Slumdog Millionaire (2008,  R)
20
Rosetta (1999,  R)
21
The Son (Le Fils) (1973,  Unrated)
22
Transformers: Revenge of the Fallen (2009,  PG-13)
23
A Short Film About Love (1988,  Unrated)
24
Pulp Fiction (1994,  R)
25
Inglourious Basterds (2009,  R)
26
Whatever Works (2009,  PG-13)
27
Fight Club (1999,  R)

Comments (0)


Post a comment

Recent Comments